Oferta!

Apostila de Ligar

R$47,00

A aquisição da escrita se dá após certo nível de aquisição da linguagem e maturidade motora. Aprender a escrever envolve várias competências que criança vai adquirindo à medida que cresce, como: a coordenação motora ampla e fina, a combinação de força e destreza, o controle postural, a habilidade para se concentrar, a competência viso-motora (olhar para o que está fazendo), o desenvolvimento da lateralidade, o controle do lápis com uma boa preensão, discriminação visual, o domínio do esquema corporal, a noção simbólica, entre outras.

wws Salvio / Perguntas de pré-venda Preciso de ajuda? Contate-nos via WhatsApp
Categoria:

Descrição

A aquisição da escrita se dá após certo nível de aquisição da linguagem e maturidade motora. Aprender a escrever envolve várias competências que criança vai adquirindo à medida que cresce, como: a coordenação motora ampla e fina, a combinação de força e destreza, o controle postural, a habilidade para se concentrar, a competência viso-motora (olhar para o que está fazendo), o desenvolvimento da lateralidade, o controle do lápis com uma boa preensão, discriminação visual, o domínio do esquema corporal, a noção simbólica, entre outras.

Antes de escrever, a criança, espontaneamente, realiza atividades de pré-escrita como as garatujas desordenadas (rabiscos e pontadas do lápis no papel) e garatujas ordenadas que se tornam linhas horizontais, verticais, curvas e na sequência, ela desenha. Seu primeiro desenho é uma tentativa de representar a figura humana que evolui para cenas mais completas com percepção da realidade e representação das linha de base e de céu. Ela percebe a gravidade e seus desenhos já não ficam mais soltos no ar.

Durante anos tenho trabalhado com crianças que apresentam dificuldades neste processo global e me empenhado para contribuir com o seu pleno desenvolvimento. Nesta trajetória, pesquisei novas formas de avaliar e abordar os problemas de escrita. Desenvolvi, em conjunto com minha equipe, várias estratégias e materiais multissensoriais para facilitar este aprendizado. As letras são formadas por linhas horizontais, verticais, diagonais e curvas.

Esta apostila é uma das ferramentas que utilizamos após brincadeiras sensório-motoras e com materiais concretos. A intenção é levar a criança a desenvolver o controle óculo-motor, pareando por igualdade ao ligar o que é proposto. Com este treino, ela desenvolve a coordenação viso- motora e domina os traçados que irão formar as letras em outro momento.

Adriana Leister Terapeuta Ocupacional Crefito 4 6542 TO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Apostila de Ligar”
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?