Oferta!

LETRAS DE IMPRENSA MAIÚSCULA E MINÚSCULA

R$25,00

Por que uma apostila para carimbar, marcar ou colorir os diferentes modelos de leras?

Na educação infantil, durante o processo de alfabetização, crianças entre 4 e 5 anos iniciam o reconhecimento e o traçado das letras maiúsculas de imprensa, também conhecidas por letras em caixa alta ou letras bastão. Por volta dos 6 anos, algumas delas, passam a reconhecer e correlacionar as letras maiúsculas com as minúsculas, espontaneamente, iniciando um processo ativo de leitura. No entanto, isso não acontece com a mesma facilidade, com todas as crianças, sendo necessário estímulos adicionais para tal conquista.

Nesta apostila elas são convidadas a marcar, colorir ou carimbar, linha a linha, os modelos maiúsculos e minúsculos das letras de imprensa, o que contribuirá para a memorização e correlação das mesmas. Além de estimular essa correlação, a apostila traz uma rica oportunidade para trabalhar o rastreamento visual. O rastreamento visual ocorre quando os olhos de uma pessoa se movem ao longo de uma linha de maneira suave e precisa. Quando uma pessoa move os olhos, existem dois tipos de movimentosocularesque usaparacoletarinformações:orastreamentoe escaneamento. O escaneamento envolve mais a movimentação sacádica, movimentos mais rápidos e bruscos, porém precisos de todo conjunto ocular.

O rastreamento visual pode ocorrer apenas com os olhos se movendo ou com os olhos e a cabeça se movendo de maneira combinada. Ele depende da atenção visual, do sistema vestibular que contribui para a manutenção do campo visual estável e da mobilidade da musculatura ocular. Tal habilidade contribuirá para a leitura e cópias sem “pular” linhas ou se perder, evitando o uso excessivo do dedo para se manter no lugar certo e, desta forma, auxiliando também na compreensão leitora.

Adriana Leister – Terapeuta Ocuoacional e Professora

wws Salvio / Perguntas de pré-venda Preciso de ajuda? Contate-nos via WhatsApp
Categoria:

Descrição

Por que uma apostila para carimbar, marcar ou colorir os diferentes modelos de leras?

Na educação infantil, durante o processo de alfabetização, crianças entre 4 e 5 anos iniciam o reconhecimento e o traçado das letras maiúsculas de imprensa, também conhecidas por letras em caixa alta ou letras bastão. Por volta dos 6 anos, algumas delas, passam a reconhecer e correlacionar as letras maiúsculas com as minúsculas, espontaneamente, iniciando um processo ativo de leitura. No entanto, isso não acontece com a mesma facilidade, com todas as crianças, sendo necessário estímulos adicionais para tal conquista.

Nesta apostila elas são convidadas a marcar, colorir ou carimbar, linha a linha, os modelos maiúsculos e minúsculos das letras de imprensa, o que contribuirá para a memorização e correlação das mesmas. Além de estimular essa correlação, a apostila traz uma rica oportunidade para trabalhar o rastreamento visual. O rastreamento visual ocorre quando os olhos de uma pessoa se movem ao longo de uma linha de maneira suave e precisa. Quando uma pessoa move os olhos, existem dois tipos de movimentosocularesque usaparacoletarinformações:orastreamentoe escaneamento. O escaneamento envolve mais a movimentação sacádica, movimentos mais rápidos e bruscos, porém precisos de todo conjunto ocular.

O rastreamento visual pode ocorrer apenas com os olhos se movendo ou com os olhos e a cabeça se movendo de maneira combinada. Ele depende da atenção visual, do sistema vestibular que contribui para a manutenção do campo visual estável e da mobilidade da musculatura ocular. Tal habilidade contribuirá para a leitura e cópias sem “pular” linhas ou se perder, evitando o uso excessivo do dedo para se manter no lugar certo e, desta forma, auxiliando também na compreensão leitora.

Adriana Leister – Terapeuta Ocuoacional e Professora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “LETRAS DE IMPRENSA MAIÚSCULA E MINÚSCULA”
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?